NOVEMBRO: Mês da Educação Teológica

scripturi_biblie (1)

“Entretanto, não há comparação entre a dádiva e a transgressão. Pois se muitos morreram por causa da transgressão de um só, muito mais a graça de Deus, isto é, a dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos!” (Romanos 5.15)

Somos todos teólogos a medida que buscamos respostas sobre Deus e que desejamos entender a vida sob a ótica da Sua Palavra.

Nunca tivemos tanto interesse em teologia, por parte da igreja, em sua história, como temos no século 21 – e isso é maravilhoso, pois ajuda a igreja a se proteger contra as heresias e os ventos de doutrina, tornando-se cada vez mais saudável na fé, o que representa uma vida cristã com crescimento e frutos.

Deus certamente é o autor deste desejo, cumprindo Seus propósitos e a Sua promessa de que estaria conosco todos os dias até o fim (Mt 28.20). Do início ao fim a salvação é uma iniciativa da Sua graça, e, se precisamos cada vez mais do conhecimento correto sobre Deus que está revelado nas Escrituras, entendido conforme a sã doutrina, é isso que Ele tem nos dado.

O século 21 é um desafio quanto à fidelidade, para todo discípulo de Jesus, mas a fé que Deus soberanamente dos deu por Sua Providência é maior do que qualquer obstáculo; esta é a forma dEle agir, conforme vemos que fez na obra de Salvação, (reler versículo acima).

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa” – Isaías 41:10. Continue estudando a Palavra de Deus com fé, é nEla que encontramos o Senhor: portanto, graças a Deus pela Teologia!

Pr. Leandro Hüttl Dias


Indicação de leitura:

somos-todos-teologos

Somos todos teólogos
Uma introdução à Teologia Sistemática
R. C. SPROUL
Ed. Fiel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s