“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” (IS 9.6)
É Natal, quando comemoramos o nascimento de nosso Senhor. Ele habitava e “habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver” (1 Tm 6.16b NVI), contudo Ele veio nos visitar. Não veio à visita formal somente, mas veio nos salvar, nos redimir de todo o pecado. Nós recebemos na terra “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1.29b), aquilo que ninguém por sua justiça consegue se livrar. Este é o sentido do Natal: Ele nasceu para morrer por nós (EF 2.5-11).
Mas muitos não querem falar de pecado. Têm arrepios só de pensar. Preferem a decoração verde e vermelha, as bolas douradas, os pacotes com laços, Papai Noel… querem a ceia, a família (somente rindo)… Mas ali, na manjedoura, estava Alguém que um dia na Cruz bradou em alta voz: “Está consumado!” (Jo 19.30).
Natal é época de nos arrependermos, é época de pregarmos a Palavra e os pecadores aceitarem Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas.
Simples assim, porque o impossível Ele já fez. Feliz Natal e Ano Novo!
Com carinho,
Pr. Leandro e Andréa Hüttl
www.vidabemmelhor.com