Pastoral: a obra da igreja

WhatsApp Image 2018-10-06 at 12.31.30

“De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade” (1CO 12:18)

Assim como no corpo humano, Deus seguiu na igreja o mesmo pensamento: distribuir diferentes tarefas para os membros, dando a cada um a capacidade para cumprir sua função. Esta é a ideia do apóstolo Paulo ao escrever, sob inspiração divina, o texto acima.

E, como não poderia ser diferente, observamos esse princípio dando certo quando é colocado em prática. Ao olhar a foto acima usada na capa do nosso boletim essa semana, vemos irmãos cuidando da reforma do nosso templo, a tempo de podermos desfrutar dessa bênção na comemoração do nosso aniversário de 13 anos de organização.

Enquanto eu via essa foto, que originalmente foi postada no grupo do WhatsApp da igreja, eu estava em meu escritório em casa, estudando as Escrituras, orando, consultado livros preparando-me para as atividades do fim de semana e cumprindo assim a minha missão no corpo: cuidar das ovelhas do rebanho do Senhor principalmente através da pregação da Bíblia. Eu não poderia fazer isso naquele momento se tivesse que estar cuidando da reforma da igreja.

Meu coração se encheu de alegria por ver que nossos esforços na Igreja Batista em Vila Galvão têm dado frutos, ou seja, os membros do corpo estão cada um servindo com o propósito que receberam de Deus. Assim, todo o corpo cresce, ninguém é sobrecarregado e todos podem servir na Obra de Deus, tanto o pastor quando os membros. E ainda precisamos melhorar.

Deus se agrade de nos permitir continuar colocando bem firme as bases para o crescimento da nossa comunidade de fé, para a Sua glória e nossa parte no cumprimento da história da salvação no mundo: a salvação dos pecadores e a edificação e serviço dos regenerados. Que possamos ouvir do Senhor: “Sei de tudo que você faz. Vi seu amor, sua fé, seu serviço e sua perseverança, e observei como você tem crescido em todas essas coisas.” (AP 2.19).

Deus abençoe os irmãos que nos apoiaram nesta reforma e que cada dia mais nos despertemos para fazer mais para o Senhor.

Seu conservo em Cristo e pastor,

Pr. Leandro Hüttl Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s